sábado, 22 de agosto de 2009

Ontem como tinha de ir aos correios, fui obrigado a acordar cedo e decidi ir encher a cabeça de cultura. Depois de tratar dos correios apanhei o metro para o Asian Civilizations Museum, um dos highlights de Singapura de acordo com o guia que a minha querida irmã me ofereceu!


Como o nome indica, este museu explora os aspectos tradicionais de muitas culturas asiáticas, acabando por ser uma exposição dos mais magníficos artefactos vindos de todos os cantos da Ásia. Até consegui encontar uma escritura oferecida pela Biblioteca Nacional de Lisboa! Os tugas tão em todo o lado! eh eh



É curioso salientar que se encontra muito pouco vestígio da cultura japonesa neste museu. Há quem diga que se deve ao facto do ressentimento ainda sentido pelos Singaporeanos, aquando foram invadidos pelos Japoneses na 2ª Guerra Mundial tendo sido reprimidos e torturados até ao fim da Guerra.

Esta é para o Tio Nuno


Depois de mais de duas horas a vaguear pelo museu, decidi ri encher a barriga com qualquer coisa e depois seguir um dos percursos a pé indicados pelo guia. Porém, o calor e o cansaço eram tantos, que deixei o percurso a meio e tive de vir para a piscina.

Merlion, metade sereia, metade leão. A imagem postal de Singapura!



O Futuro Casino de Singapura!




Th Fullerton Hotel! Um dos mais emblemáticos da cidade!

Sir Stamford Raffles. O fundador da Cidade do Leão!

É tudo por hoje! Beijinhos e Abraços

P.S. - Obrigado à minha querida verinha que tanta companhia me fez nestes dias que fiquei sozinho! Muito Obrigado!!

3 comentários:

  1. obrigado verinha da mae que ficou preocupada do seu menino ter ficado sozinho 4 dias...mas para a proxima tem mais cuidado!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá António, desculpa ainda não ter dito nada até agora!

    já vi que têm aproveitado para viajar imenso, nós vamos entrar nesse ritmo esta semana;)

    quanto a hk essa é uma excelente data pq nessa altura ja vamos conhecer os cantos todos à cidade.

    adiciona-me no facebook: Rodrigo Catrau

    Abraço,

    Rodrigo

    ResponderEliminar