domingo, 9 de agosto de 2009

Happy Birthday Singapore!

Pois é! Hoje a nossa cidade de escolha de erasmus está de parabéns! Há precisamente 44 anos esta cidade tornou-se independente! Quando ganhou a sua independência, Singapura era um país subdesenvolvido, porém, em menos de 30 anos conseguiu conseguiu desenvolver a sua economia, até se tornar num dos 4 Tigres Asiáticos (em conjunto com Taiwan, Honk Kong e Coreia do Sul). Ao contrário dos portugueses, os cidadãos deste país celebram o dia do seu país da mesma maneira que nós celebrámos o Euro 2004!


Infelizmente não podemos começar a celebrar desde cedo este magnífico dia pois tinhamos de procurar casa! Assim que entramos no carro do agente imobiliário para ir ver casas, uma das primeiras coisas que nos pergunta é se queremos uma pastilha elástica (lembrem-se que é totalmente proibido). Perguntamos-lhe logo se não era proibido ao que responde: "As mesmas regras dos outros países aplicam-se em singapura... faz o que quiseres, não sejas apanhado!". Claro que aceitamos logo uma pastilha deste bom senhor que nos mostrou umas casas da qual uma ja temos em mente mas ficara para um proximo post!


Após uma ida ao IKEA para ver quanto custaria mobilar uma casa, o bom Mr. Teo (agente) foi-nos deixar ao local das celebrações! Um mar de gente cobria as ruas devido a um espectaculo que ia haver. O problema era que essa espectaculo era num placo virado para umas bancadas, para os quais os bons dos patriotas tinham ficado à espera à porta desde a noite anterior para terem lugar! Conclusão, as bancadas tavam cheias e ficamos numa ponte donde não se via o palco mas tudo o que se passava à volta deste! Para-quedistas a aparecerem noa ar, caças a fazerem manobras, helicopetros militares a carreguerem a bandeira do país, barcos de papel em tamanho gigante e no final um fogo de artifício espectacular que deixou a cidade toda embasbacada!









também importante relatar o nosso jantar que foi um quanto caricato! Após o espectaculo,a maioria de nós (principalmente eu e o Francisco) estávamos a morrer de fome e ninguem queria ir ao Mac porque não queriam comer porcarias! Ao fim de meia hora conseguimos sentar-nos no restaurante com pior aspecto possível! Para além de ter um aquário à porta do restaurante cheio de sapos gigantes para irem assim para a frigideira, quando estavamos a pedir ainda consegui avistar uma baratinha a entrar no restaurante (secalhar fazia parte dos couvert)! Amedontrados com aquilo que nos iam dar, qual foi o nosso espanto quando as comidas eram relativamente boas e mais uma vez, tudo por 2,5€!


Não tenho mais grande coisa para contar por isso despeço-me aqui!


Não percam o próximo episódio porque nós também não!

2 comentários:

  1. estou a ver que se estão a ambientar rapidamente!!! quanto às comidas neste caso não será "cuidado com as aparencias"(já que de boa aparecia os sapos têm pouco) mas sim "cuidado com os bons sabores!!!" disfarçado num bom condimento nunca se sabe o que estaremos a comer, mas tambem... quem se importa???
    Beijinhos aos tugas

    ResponderEliminar
  2. que invejaaaaaaaaaa! juro que me estou a roer de inveja!
    se tivesse pescoço de gente ia-te visitar, como não tenho prometo que seguirei a par e passo esta aventura.
    muitos beijinhos, maria

    ResponderEliminar