sábado, 15 de agosto de 2009

Night Out at Singapore!

Como tinha sido combinado com os espanhóis da faculdade, ontem fomos à nossa primeira festa de erasmus! Saímos de casa com umas cervejas Tiger no saco e apanhamos o metro para Little India (local da festa), um bairro do género Chinatown, mas como podem imaginar, cheio de Indianos! É um bairro um bocado pobre por isso achámos desde logo muito estranho que algum estudante de Erasmus pudesse viver neste bairro.

Começaram então os problemas... o primeiro de todos foi descobrir onde é que era o número da porta! O prédio era enorme, parecia tirado de um bairro social e estava parcialmente em obras, porém, estamos num dos países mais seguros do mundo por isso não há nada a temer! Finalmente encontrámos um elevador onde ja estavam uns estudantes cheios de medo e que procuravam a festa à horas! Assim que entrámos no elevador percebemos a razão dos outros estudantes não terem encontrado a festa... o elevador só ia até ao 22º e a festa era no 23º andar! Claro que só passado meia hora descobrimos que precisávamos de subir um andar a pé! Mesmo sem o número da porta conseguimos encontrar a casa seguindo o som da música por isso imaginam a festa que lá vinha!

Assim que nos abrem a porta entramos numa casa cheia de jovens de todas as nacionalidades a suarem todos que nem uns animais pois encontravam-se numa casa sem ar condicionado (acreditem que cá não dá para viver sem isso)! Agarramos numa cerveja e fomos directos para o pé da janela onde conhecemos uma Brasileira, a Cissa que andava a viajar toda a Ásia e o Brian, um Singaporeano que trabalha cá! Claro que ficámos todos os melhores amigos em pouco tempo e fomos convidados pelo Brian para ir a uma discoteca nova onde ele nos metia de graça! Aceitámos de seguida e (depois de o Francisco ter de ir a casa mudar de roupa pois não se pode entrar nas discotecas de calções e chinelos) fomos para a discoteca!
Lá dentro com o Brian e a Cissa abrimos uma garrafa de vodka para todos, metade da qual foi paga pelo Brian (cá custam 100€), e pusémonos a curtir! Fomos ainda apresentados a um grande grupo de singaporeanos todos amigos do Brian e da Cissa que nos demonstraram o bom povo que são!

Claro que depois de tanta bebida tive de fazer asneira e decidi perder o meu students pass que funciona como o meu visto cá, mas "dont worry", tudo se há de resolver.
Foi realmente uma grande noite e muito obrigado ao Brian e à Cissa que nos fizeram sentir em casa!!

2 comentários:

  1. Ur blog is too good especially the images.
    Great work.

    ResponderEliminar
  2. Mesmo que eu quizesse o contrário - que não quero - a sua mãe não deixaria... Assim, e por 2 boas razões, serei certamente, a par da Verinha, um dos mais assíduos leitores deste folhetim que, apesar de alguns erros ortográficos, está muito bem escrito, sentido e vivido. PARABÉNS.
    Fumando um charuto aqui em Alcácer tento, em vão, ler um livro e ouvir alguma música no iPod, tendo contra mim a avó-sogra e a televisão, ambas acima de qualquer limite de poluição sonora. Vá lá, tenha um pouco de pena de mim...
    Gostei do facto de não se poder entrar numa discoteca de calções e chinelos - isso parece civilizado. Mais civilizado seria se uma garrafa de vinho custasse menos que uma garrafa de Vodka, mas acho que isso não acontece...
    Divirtam-se e aproveitem. A boa vida não dura sempre - é por isso que sabe tão bem!

    ResponderEliminar